segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Evento de premiação concurso de redação EPTV na Escola 2021

 

Paulo Brasileiro, Diretor de Relações Institucionais do Grupo EP (à esq.), Luiza Cogo (ao centro) e a professora Francislene de Fátima Naves (à dir.) na cerimônia de premiação da 22ª edição do concurso EPTV na Escola: igualdade de oportunidades para escolas públicas e privadas. — Foto: Crédito: Pedro Amatuzzi / Divulgação EPTV


Abaixo trecho da reportagem de premiação do concurso da EPTV, com foco na minha fala, para ler na íntegra acesse o link.

A professora Francislene de Fátima Naves, da Escola Estadual Professor Luiz Galhardo, de Campinas, revelou que gosta muito do concurso e dos temas propostos e que sempre arregaça as mangas para preparar aulas e debater o tema com os estudantes das quatro salas de 9º ano em que ela atua.

“Quando eu soube que a Luiza foi a 2ª colocada, foi uma grande alegria. Eu quis mostrar também para os alunos que eles são capazes e que a escola pública pode ser tão boa quanto outras escolas”.

Link do site da EPTV

https://redeglobo.globo.com/sp/eptv/eptv-na-escola-campinas/noticia/veja-como-foi-o-evento-de-premiacao-do-eptv-na-escola-2021-em-campinas.ghtml

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Projeto - Detetives literários

O projeto - Detetives literários - teve a parceria do programa de residência pedagógica da Unicamp e destaco aqui o trabalho das residentes Giulia Bernard, Fernanda Menna, Luanna Cristina, Daielly e Aline Lima, que fizeram a leitura compartilhada da obra - E não sobrou nenhum de Agatha Christie com os meus alunos dos 9ºs anos A, B, C e D durante o 2º semestre de 2021.

Abaixo o Emoji das residentes, uma forma carinhosa e dinâmica de comunicação com os alunos adotada durante o período de pandemia.

Culminância - De olho nas redes

Olá, apresentamos nosso projeto - De olho nas redes - para toda comunidade escolar na culminância da eletiva em 03 de dezembro de 2021.

Nosso projeto elaborou postagens de mídias sociais; desenvolveu habilidades envolvendo relatos de fatos, apreciação de produções culturais e defesa de pontos de vista; também foi preciso habilidades de leitura e compreensão de textos que circulam em mídias digitais; análise de efeitos de sentido decorrentes de escolhas de recursos gráficos, como imagens, fontes, uso de cores, entre outros.

O projeto contou com a parceria do programa de residência pedagógica da Unicamp e quero destacar aqui o trabalho das residentes Mariana Hernandes Porto, Júlia Cristina Zebini, Anna Laura Piantino Marques e Deisieli Araujo que foi essencial para que chegássemos aos nossos objetivos.

Abaixo o Emoji das residentes, uma forma carinhosa e dinâmica de comunicação com os alunos adotada durante o período de pandemia.



O projeto teve como produto final a produção de posts para Instagram, apresentamos temas variados como: cyberbullyng, marketing nas redes, o padrão de beleza nas redes sociais, entre outros. Nosso trabalho se encontra no perfil do Instagram - @deolhonagalhardo


Parabéns aos alunos - 2ª e 3ª série do ensino médio - que se dedicaram aos estudos, desenvolveram os posts e apresentaram a eletiva.

Projeto - Meu Tesouro das férias