sábado, 24 de fevereiro de 2018

Preposição


Toda palavra invariável que liga duas outras entre si, estabelecendo entre elas uma relação.

Ex: Casa de Cícero - Preposição que indica relação de posse.
       Café com bolacha - Preposição que indica relação de companhia.

As preposições podem ser essenciais ou acidentais

Essenciais - são aquelas que sempre foram preposições
a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás.

Acidentais - afora (ou fora), como, conforme, consoante, durante, exceto, mediante, menos, salvante, salvo, segundo, tirante, visto, etc.

Toda expressão formada por duas ou mais palavras com o valor de preposição é locução prepositiva

a fim de, ao invés de, à volta com, além de, em que pese a, defronte de, antes de, à custa de, a par de, depois de, em via de, através de, etc.

9 comentários:

  1. As vezes erro isso, agora é estudar para não esquecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos estudar e fazer exercícios para você não errar mais, bjs

      Excluir
  2. Tenho algumas dúvidas nessa matéria! Mais me esforço pra tira-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questione durante às aulas e vamos estudar juntas e fazer exercícios, bjs

      Excluir
  3. É realmente ,também sinto um pouco de dificuldade mais vou me esforçar para melhorar.E corrigir meus erros .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É pro, eu também sinto um pouco de dificuldade nesta matéria mas vou me esforçar bastante . bjs

    ResponderExcluir

Vídeo - Semana SEI - Tema Bullying