quarta-feira, 4 de março de 2020

Eletiva - Me convença do contrário




O projeto visa trabalhar a produção de textos dissertativos-argumentativos, gênero cobrado por vestibulares, vestibulinhos, concursos e Enem, no caso dos 8ºs e 9ºs anos direcionaremos para o Concurso EPTV na escola, específico para o ano/série em questão, preparando os discentes para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Através do gênero dissertativo-argumentativo desejamos formar alunos capazes de pensar de forma clara e objetiva sobre múltiplos assuntos, com debates em sala de aula, fomentando a discussão sobre assuntos da atualidade e temas polêmicos, mas de forma democrática, diferenciando liberdade de expressão do discurso de ódio. Aumentar o conhecimento de mundo, para que o aluno consiga persuadir o leitor através de seus textos.

Professoras


Francislene de Fátima Naves     /   Língua Portuguesa
Silvia Regina de Carvalho          /   Língua Portuguesa

5 comentários:

  1. Interessante, deu para entender bem a diferença de texto dissertativo e argumentativo, deu para perceber como funcionam e como pode ser utilizado em textos, então eu gostei bastante tira algumas dúvidas que eu tinha e acho que Vai facilitar bastante na próxima vez que eu for escrever algum texto e quiser dar minha opinião mas não souber direito como colocar isso no texto sem ficar em primeira pessoa então eu gostei bastante

    ResponderExcluir
  2. Gostei do propósito gostaria de ver o tema que trabalharemos,mas também não sou bom em produção textual e pretendo trabalhar isso

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da proposta da eletiva, pois vai me ajudar muito com as redações que sao exigidas nos vestibulinhos para as escolas técnicas.

    ResponderExcluir

Vídeo - Semana SEI - Tema Bullying