O projeto visa
trabalhar a produção de textos dissertativos-argumentativos, gênero cobrado
por vestibulares, vestibulinhos, concursos e Enem, no caso dos 8ºs e 9ºs anos
direcionaremos para o Concurso EPTV na escola, específico para o ano/série em questão, preparando os discentes para o exercício da cidadania e
qualificação para o trabalho. Através do gênero dissertativo-argumentativo
desejamos formar alunos capazes de pensar de forma clara e objetiva sobre
múltiplos assuntos, com debates em sala de aula, fomentando a discussão sobre
assuntos da atualidade e temas polêmicos, mas de forma democrática,
diferenciando liberdade de expressão do discurso de ódio. Aumentar o
conhecimento de mundo, para que o aluno consiga persuadir o leitor através de
seus textos.
Professoras
|
Francislene de Fátima Naves / Língua Portuguesa
|
Silvia Regina de Carvalho / Língua Portuguesa
|
Interessante, deu para entender bem a diferença de texto dissertativo e argumentativo, deu para perceber como funcionam e como pode ser utilizado em textos, então eu gostei bastante tira algumas dúvidas que eu tinha e acho que Vai facilitar bastante na próxima vez que eu for escrever algum texto e quiser dar minha opinião mas não souber direito como colocar isso no texto sem ficar em primeira pessoa então eu gostei bastante
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGostei do propósito gostaria de ver o tema que trabalharemos,mas também não sou bom em produção textual e pretendo trabalhar isso
ResponderExcluirGostei muito da proposta da eletiva, pois vai me ajudar muito com as redações que sao exigidas nos vestibulinhos para as escolas técnicas.
ResponderExcluirTexto assima de julia jacinto 9A
ResponderExcluir