sexta-feira, 18 de setembro de 2020

E-book Literário

68 comentários:

  1. A charge é o meu gênero textual favorito.
    Eu achei o E-book dessa semana muito legal pois deu para compreender muito bem e ainda se divertir um pouco com os textos e piadas.

    ResponderExcluir
  2. O meu gênero textual favorito é a charge.
    O E-book desta semana está bem legal, pois consegui compreender bastante e ainda se divertir com as piadas e os textos.
    Isabella zamian, n19, 9C.

    ResponderExcluir
  3. Meu gênero favorito é a tirinha, pois nela há uma linguagem mista (na maioria), fácil de entender e que pode apresentar uma crítica ou uma reflexão.
    Sobre o E-book dessa semana, achei bem interessante por mostrar diversos gêneros, pois com a leitura de vários tipos de textos podemos perceber as características de cada um, suas semelhanças e diferenças. E também qual texto nos chama mais atenção. Pode parecer bobeira mas conseguir fazer uma boa leitura e identificar os vários gêneros existentes é fundamental para vestibulinhos e vestibulares por exemplo, entre tantos outros benefícios.
    Isabelle Milena de Freitas n°20 9°C

    ResponderExcluir
  4. O meu gênero preferido é ficção e tambem gosto muito de tirinhas.
    O E-book desta semana estava maravilhoso, amei muito cada texto.

    Júlia Jacinto Gonçalves N°20 do 9°A

    ResponderExcluir
  5. o meu gênero textual favorito são as historias de ficção, mais também amo ler charges.
    gostei muito do E-book desta semana, acho interessante o quão grandes e vareados são os gêneros textuais, e o E-book dessa semana apresenta bem alguns deles.
    Rebeca, Nº32, 9B.

    ResponderExcluir
  6. O meu gênero textual favorito é a comedia,e também gosto muito de ler charges.
    Eu Gostei do E-Book desta semana pois ele apresenta diversos gêneros textuais, e foi legal ler eles.
    GIOVANNI AUGUSTO CAMARGO DE SOUZA N°14 9A

    ResponderExcluir
  7. Meu gênero favorito é a tirinha, pois, nela dá para se expressar tanto de forma não verbal quanto verbal e traz vários questionamentos. As tirinhas consegue trazer assuntos sérios de uma forma descontraída como: racismo, desigualdade social, conflitos religiosos, diferentes gêneros, critica aos valores sociais... Gostei do E-Book porque acho esse assunto muito interessante. Bruna de Oliveira Gomes N°36 9°B

    ResponderExcluir
  8. Meu gênero textual preferido e o da tirinha pois trata de críticas sociais enquanto trabalha o humor.
    Gostei do ebook porque ele tratou de diversos temas e trouxe vários exemplos.
    Muito obrigado pelo esforço
    Gustavo da Silva Pazolini 18 9 C

    ResponderExcluir
  9. Lendo todos esses textos descobri que não consigo escolher um gênero favorito, eu gosto muito das tirinhas que te fazem rir e ao mesmo tempo refletir (rima não proposital) mas também gosto da sensação de não saber o que esperar dos contos e sempre ser surpreendida.
    As crônicas também me agradam muito pois me identifico com a história já que a mesma relata coisas do dia a dia, por isso declaro que não tenho um favorito. O e-book dessa semana está muito bom, trazendo até uma participação especial e com vários gêneros interessantes.
    Larissa Alves N°20 9B

    ResponderExcluir
  10. Meu gênero textual preferido é a tirinha pois nela a linguagem e mista e da para se discutir sobre ela
    Eu amei o e-book
    Andressa Yone lorete n05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu genero favorito e conto e ficçao gosto muito desses e muito legal,e gostei muito do ebook muito interresante e legal traz muita informacao importante. nathalia helena n27 9b 3

      Excluir
  11. O meu gênero favorito é o de ficção eu acho esse um gênero muito interessante.o e-book nós traz informações que nós não sabíamos por isso ele é muito importante.felipe Braz Macedo n11 9c

    ResponderExcluir
  12. Lendo todos esses textos percebi que a tirinha é meu favorito, por conta de conter textos curtos e de forma descontraída prende muita minha atenção e na maioria das vezes, esse tipo de texto contém uma reflexão.
    Na minha opnião foi um dos E-book que eu mais gostei,por que querendo ou não é um tempo do meu dia que eu tirei para ler.
    Lívia Gardesani N°24 9°B

    ResponderExcluir
  13. Meu gênero textual preferido é o poema, pois tem várias combinações de rima e trás um sentimento geralmente profundo. O que eu achei do e-book? Eu gostei pois deu para ver exatamente a diferença de cada gênero textualístico!

    Isabelly mariany n 22

    ResponderExcluir
  14. Meu gênero favorito são as tirinhas, porque me divertem e interessam trazendo vários temas diversos e com humor, e além disso fazem me lembrar a minha infância pois adorava passar horas lendo tirinhas.

    Júlia Rodrigues 9A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o ebook acho bem prático e super caprichado.

      Excluir
    2. O meu gênero favorito são as tirinhas, pois elas são divertidas e cada uma nos traz um humor diferente... Lembro até hoje na minha antiga escola de 1ª a 5ª série que no fundo das salas tinha uma estante de gibis, e podia pegar quem acabasse as lições, eu me esforçava bastante para tentar pegar um gibi para ler no final da aula... E eu amei o e-book pois deu para ver a diferença de cada gênero
      João Vitor Araujo Nº19 9ºano A

      Excluir
  15. meu gênero favorito são através das histórias em quadrinhos - HQ mesmo, não tirinha

    humm, eu sempre leio o ebook com a sua voz ligada me acompanhando, e foi super satisfatório e rápida a leitura, com diversos temas ihu, gostei mui
    obs: ainda desacreditado que eu consegui rir muito com aquelas piadas kkkkkkkkkkkkk

    Pedrito n°32 | 9°A

    ResponderExcluir
  16. Meus gêneros textuais favoritoa é Ficção e Lendas, porque eu gosto de entrar nesse mundo de fantasias e de lendas. Gostei muito do e-book por ele mostrar um pouco sobre cada gênero textual e amei mais ainda as piadas foi uma boa ideia professora, principalmente por colocar sua filha fico muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Meu gênero textual favorito é a tirinha, pois relata varias criticas diante a sociedade.
    Já sobre o E-book, eu acho essencial para melhora a nossa aprendizagem.
    Gustavo Augusto n17 9C

    ResponderExcluir
  18. Meu gênero textual favorito é ficção, literatura infanto-juvenil e um pouco de romance

    eu gosto muito dos e-books, porque para mim entendo melhor, é como se estivéssemos na sala de aula, por conta dos áudios e texto que da para acompanhar, ajuda também a ver a diferença de um texto para outro

    Ágatha Galvão nº01 9ºA

    ResponderExcluir
  19. Meu gênero textual favorito é a tirinha e a crônica;
    O ebook dessa semana foi muito legal, informativo,consegui relembrar e entender esses gêneros
    Victor Roberto Nº35 9ºB

    ResponderExcluir
  20. Meu gênero favorito são as tirinhas, já que na maioria das vezes possui humor e realidade. Gosto também das crônicas, pois grande parte dos textos eu me identifico, além de serem engraçadas.
    Achei o E-BOOK legal e interessante, principalmente para aqueles que não tem o hábito de ler, com ele é possível indentificar seu gênero textual favorito, que foi o meu caso. Eu realmente não sabia algum gênero que mais me agradava, agora eu sei😁. Outro fato é a importância da leitura. Todos estamos cientes que hoje em dia a leitura para uma criança e um adolescente é fundamental para seu crescimento.
    Kauan Magalhães Piacente N°18 9°B

    ResponderExcluir
  21. Meu gênero favorito é a tirinha, pois nela há uma linguagem mista (na maioria), fácil de entender e que pode apresentar uma crítica ou uma reflexão.tirinhas consegue trazer assuntos sérios de uma forma descontraída como: racismo, desigualdade social, conflitos religiosos, diferentes gêneros, critica aos valores sociais... E eu gostei muito do E-book tava muito legal bonito e tambem o assunto dos generos de leitura estavam legal .
    Wescley candido da silva junior 9°C. N 34

    ResponderExcluir
  22. Meu gênero textual favorito é as histórias em quadrinhos, pois eu entendo desde a forma verbal até a nao verbal, sempre ouço com sua voz pos eu reflito, e penso se eu estivesse nesse lugar, na história etc.. amei as piadas gosto muito de ouvir nas horas vagás rsrs
    Kariolaine n 22 9A

    ResponderExcluir
  23. Meu gênero textual preferido são as tirinhas pois elas são mais engraçadas (geralmente) e também tem imagens e ações dos personagens, eu gostei bastante deste e-book porque é mais diferente e mais dinâmico do que ficar só fazendo lição (minha opinião).
    Mateus Bressan 30 8 c

    ResponderExcluir
  24. O meu gênero textual favorito é a crônica, pois ela trás coisas do nosso dia a dia e de vez enquando torna isso mais humorado.
    Sobre o e-book dessa semana eu achei bem legal, porque só reforçou pra mim como a leitura é importante. O que eu achei interessante foi todos os gêneros diferentes que foram colocados, mostrando a diversidade que nos temos no texto e como cada um é diferente do outro.
    giovanna lopes Tavares n14 9 C

    ResponderExcluir
  25. Meu gênero textual favorito são as crônicas pois apresentam a realidade de forma divertida que faz com que o leitor se identifique fazendo parte do texto e se colocando na situação como na crônica "o homem trocado"
    Eu gostei muito do e-book, pois é uma maneira prática e rápida de entendermos o conteúdo, seja lendo, ouvindo ou assistindo ao vídeo, este e-book está muito bom pois mostra que a leitura está em todos os momentos e que temos a possibilidade de gostar de um ou vários gêneros textuais

    Ana Beatriz Correia da Silva n1 9 anoB

    ResponderExcluir
  26. Meu gênero textual favorito desde que me conheço por gente é o poema. Escrevo desde que eu era criança ,e sou fissurada até hoje. Amo como o poema transmite de formas inexplicáveis milhares de sentimentos e emoções. A forma com que eu me arrepio,me sensibilizo,me emociono e até mesmo choro é incrível! Poemas me fazem refletir e me fazem sonhar... Além disso, sempre fui fã de livros, sejam eles de ficção científica,baseados em fatos reais ou até românticos (para mim só não dá de terror hehe)... Também sempre gostei de tirinhas e charges. As tirinhas me encantam com as suas histórias mirabolantes e nada convencionais,e as charges me fascinam,pois libertam o meu lado crítico e questionador das coisas. E tem coisa mais maravilhosa? Poder questionar e debater sobre idéias e pensamentos é para mim, importantíssimo! Sei que gosto de muitos gêneros literários,mas é que a leitura é,e sempre foi muito presente no meu dia-a-dia.
    Quanto ao E-book,tenho que dizer que achei interessantíssimo. A idéia de dar ao aluno a oportunidade de indentificar seu gênero favorito é geniosa! A forma como foi apresentado o assunto,valorizando e incentivando a leitur;com materiais de apoio e tudo o mais,tornou a atividade extremamente gostosa e prazerosa de se realizar.
    Sofia Della Torre Pereira,N°36-9°C

    ResponderExcluir
  27. meu gÊnero textual favorito é poesia, pois é na onde eu encontro a realidade do mundo, eu amo ouvir aquelas rimas
    sobre o e-book dessa semana achei bem interessante

    ResponderExcluir
  28. Gosto de todos os gêneros, de verdade, com cada um sinto algo diferente, e acho que é para isso que eles servem, para sentirmos algo ao lermos, mas falando somente de um, gosto bastante da crônica, o jeito que ela fala sobre o dia a dia, usando humor e as vezes ironia, nem sempre o que está escrito nela é leve mas do jeito que escrevem é muito legal de ler.
    Sobre o ebook, eu achei muito interresante, cada texto incrível ali, a maioria eu não conhecia e por isso foi mais emocionante le-los, a leitura precisa ser mais valorizada, eu amo ler, sair dessa realidade e poder se envolver nas histórias lidas, muitos precisam disso.
    Nathalia Silva Lima N28 9N

    ResponderExcluir
  29. Meu tipo de genero textual favorito, nao é nenhum deles, nem gosto e nem desgosto deles, afinal todos eles tem intuitos/objetivos diferentes, entao nao sei por que gostar mais de um que o outro

    Sobre o E-Book, eu acho que ja tinha lido um ou dois textos de la (na sua aula), eu acho eles bem interessantes e curiosos, que fazem a gente querer chegar ate o fim com aquela duvida sobre o que vai acontecer

    Rodrigo Palhares N°31 8ºC

    ResponderExcluir
  30. eu achei muito interessante o ebook dessa semana, além de trazer vários gêneros textuais. gosto muito de charges e crônicas, são minhas favoritas, por serem engraçadas e divertidas de ler!- Julia Atme Pinheiro n°17 9°B

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito de todos mas o que mais gostei foi de piadas porque sou muito sarrista e adoro contar piadas. Gostei do ebook

    ResponderExcluir
  32. Na minha opinião o e-book foi bem legal pois foi engraçado,que deu medo. Eu também gostei muito dos textos que foram escolhidos.
    Luan Gabriel N°26 8°C

    ResponderExcluir
  33. Meu gênero textual favorito é a tirinha, mais também gosto bastante de ficção
    Gostei bastante do E-book dessa semana, pois deu para se divertir com as piadas e para aprender mais a diferenciar os gêneros textuais

    Beatriz Cassiano Perez N°4 9°B

    ResponderExcluir
  34. Meu gênero textual é a charge. Em relação ao e-book eu acho eles bem interessantes e curiosos, que fazem a gente querer chegar ate o fim com aquela duvida sobre o que vai acontecer
    Caio Henrique N8 8ºc

    ResponderExcluir
  35. Meu gênero textual favorito é a charge,crônica,e poema a charge pois ela expressa varias opiniões, críticas, que nos fazem refletir sobre diversos assuntos e também gosto das crônicas pois são divertidas e legais de ler,já o poema eu gosto pois traz aquela pegada mais emotiva, mais sentimental e eu adoro ler pois reflete bastante também sobre a minha personalidade.Em relação ao E-book dessa semana eu achei bem legal,adorei ler as crônicas e gostei de saber algumas curiosidades sobre os diferentes gêneros citados. Sabrina Morgado 9°C N33

    ResponderExcluir
  36. Meu gênero textual favorito é a ficção. Desde que habituei a leitura na minha vida, aprendi muitas coisas interessantes e evolui muito o meu vocabulário. Hoje em dia não consigo nem ficar sem ler durante uma semana.
    Thyelly Kawane Lima oliveira n°35 8°C

    ResponderExcluir
  37. Joao vitor tanaka 21 8c
    Gostei muito do de piadas pirque sousarrista kkk

    ResponderExcluir
  38. João Victor Tanaka 21 8º ano C todos os gêneros textuais são legais mas me identifiquei mas com as piadas porque sou muito sarrista e além das piadas gospel também de tirinha acho muito interessante e me chama atenção Ah tinha que eu mais gosto é a do Calvin

    ResponderExcluir
  39. charge é o meu gênero textual favorito.
    Eu achei o E-book dessa semana muito legal pois deu para compreender muito bem e ainda se divertir um pouco com os textos e piadas.

    Responder
    Kawan 23 8c

    ResponderExcluir
  40. Meu gênero textual favorito é poesia, pois é na onde em que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor,é a arte de poetizar que nos permite exprimir aquilo que está dentro de nós. Também pode ser encarado, como o modo de uma pessoa se expressar usando recursos linguísticos e estéticos.
    sobre o e-book dessa semana achei bem interessante, por que tem vários tipos de história engraçada ou de suspense que deixa os textos bem mais interessante.
    Adriely Cristiny Galvan Teixeira N1 8C

    ResponderExcluir
  41. Gostei da professora fazer esse trabalho de auxiliar o aluno com e book, muito bem feito contém o áudio das leituras, textos muito bem selecionados eu particularmente gosto dos humorísticos e reflexivos, como crônicas, tirinhas, poesia e frases. Segue uma dica @diversas_frases_2308
    Fernando Frizão 12 8C

    ResponderExcluir
  42. Eu gosto bastante de ficção e suspense Principalmente quando a leitura em primeira pessomeDesde que me habituei a leitura em minha vida aprendi muitas coisas interessantes e evolui muito meu vocabulário hoje em dia não consigo nem ficar sem ler durante uma semana.
    Homem trocado- Essa crônica é incrivelmente engraçada (kkkkk), é tão azarado desde de que nasceu, gostei mais do final e de quando ele conta que foi trocado porquê tem relação com o título.
    Gostei de todos os gêneros apresentados, mas o que mais me cativou foi " o gato preto " por causa da escrita( na sua voz ficou esplêndida a leitura). Nunca experimentei ler muito o conto, com a sua apresentação sobre acabei de me interessar mais, experimentarei ler mais esse gênero.
    Thyelly Kawane Lima oliveira n°35 8°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu gênero textual favovorito é ficção científica porque acaba fugindo um pouco da realidade, tem muita criatividade no meio, seres místicos, dá espaço pra criatividade.
      Sobre o e-book dessa semana achei bem interessante, por que tem vários tipos de história de vários gêneros e de suspense que deixa os textos bem mais interessantes...
      Leonardo 25 9°A

      Excluir
  43. gustavo de jesus - 9A nr 16
    Um dos meus gêneros favoritos a charge.
    Ele retrata o cotidiano de um modo mais descontraido, sem ser agressivo

    ResponderExcluir
  44. Guilherme de jesus 9B nr 14
    Meu gênero favorito são as tirinhas, alem das charges.São divertidos e ao mesmo tempo falam de assuntos sérios que se passa na nossa cidade, estado ou pais

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Meu gênero favorito é fantasia,tem coisa incríveis que fogem da realidade com magia e dragon,9°C

    ResponderExcluir
  47. O meu favorito são cronicas, de preferência românticas ou de suspense

    ResponderExcluir
  48. O meu gênero preferido são contos e histórias de ficção.
    Amei o e-book, adorei ler os diferentes tipos de gêneros textuais.

    Livia Rodrigues 9°B

    ResponderExcluir
  49. acho que a charge e meu genero textual predileto
    eu acho o e book muito bom pois consigo entender melhoras atividades ou coisas novas
    igor floriano queiroz de lemos 8c numero 20

    ResponderExcluir
  50. Meu gênero favorito são crônicas, sobre romance ou suspense. Gostei bastante de como foram colocados dos diversos tipos textuais, deu para entender cada um, gostei bastante das tirinhas
    Graziela Cutrim n°13 9°B

    ResponderExcluir
  51. Meus gêneros favoritos são crônicas e romances em geral , eles conseguem prender a minha atenção e muitas vezes são reflexivos , consigo tirar sempre boas coisas deles.

    Realmente gostei desse ebook e dos diferentes tipos de gêneros apresentados , especialmente o do gato preto
    Rafaela n°33 9°A

    ResponderExcluir
  52. Meu gênero favorito no momento é a Crônica, porque você pode desenvolve um simples ocorrido do seu cotidiano, e você pode transforma algo irrelevante e transforma em algo interessante, como por exemplo algo que aconteceu quando você ia pra escola um dia, sobre algo que você fez. Isso é muito interessante.

    Gostei desse e-book e de como nos mostra os diferentes tipo de gênero textual.
    Samara Ilana n°35 9°A

    ResponderExcluir
  53. meus gêneros favoritos são crônicas de suspense e romance, ele me deixam avoado, eu amo ler crônica por conta disso, você acha que acabou, mas depois tem mais e isso prende muita minha atenção.

    achei o e-book bem interessante, nada que eu goste. no e-book o meu preferido foi o gato preto, meio mórbido
    Willian Ricardo n°38 9°A

    ResponderExcluir
  54. Rodrigo 9°C N°32
    Meu gênero preferido é Romance
    Achei o e-book muito bom, especialmente o conto do gato preto

    ResponderExcluir
  55. meu gênero preferido é aventura e ação,e curti o ebook bastante.
    Gabriel Borges N°10 9°B

    ResponderExcluir
  56. Meu genero textual favorito é Ficcção, pois prendem mais a minha atenção.
    Gostei do e-book pois posso imaginar conforme vou ouvindo.
    Pedro dos Santos, nº 31, 9ºB

    ResponderExcluir
  57. Meu gênero textual favorito é o terror.
    Achei o e-book divertido e gostei bastante de ler os textos.

    Maria Luiza F. Nali - Nº29 - 9ºA

    ResponderExcluir
  58. Meu genero textoal favorito ficção,fantasia,romace eu gostei do e-book. N°8 9°C

    ResponderExcluir
  59. meu genero textual favorito é terror, achei o e-book bem divertido me diverti muito com cada texto
    Henrique Di Capua N17 9A

    ResponderExcluir
  60. Meu gênero favorito é a tirinha,gostei do e-book pois posso imaginar conforme vou ouvindo. Kawan 23 8c

    ResponderExcluir
  61. Meu gênero favorito é conta, porque tem fantasia e eu acho interessante e divertido,esse tipo de gênero,pra mim não é entediante,e o legal do conto tem o começo,meio e fim, então não tem história faltando
    E sobre o e-book,achei interessante também,vários gêneros legais para ler

    Gabrielle n°14 8°C

    ResponderExcluir

Vídeo - Semana SEI - Tema Bullying