Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Mapas Mentais -9ºs anos A, B e C Trabalhos na sequência 1 - Bruna Gomes 2 - Júlia Atme e Isabelle Milena 3 - Júlia Rodrigues 4 - Nathál...
-
Pronomes são palavras que acompanham os substantivos, podendo substituí-los (direta ou indiretamente), retomá-los ou se referir a eles.
-
Para lembrar as preposições, ao ritmo de 'Escravos de Jó' A, ante, até, após com, contra, de, desde em, entre, para, per, perante...
Eu acho muito importante falar sobre a intolerância racial, pois e muito importante mostrar como todos nos somos iguais, não e uma cor que nos diferencia e sim temos que ter respeito. Já assisti o filme Historias Cruzadas e gostei bastante. Karen N°20 9°B
ResponderExcluirA tolerância é algo que todos tem, mesmo que de forma pequena, todos tem com alguma coisa ao qual tolera não importa o quão pequeno. Do mesmo jeito em que todo mundo tolera algo, sempre terá algo ao qual elas não tolelarão, e isso se de ainda mais no quesito de cor, onde é um dos lugares que mais existe intolerância, ainda mais nos tempos modernos em que você pode fazer discursos de ódio com alguém pela internet sem que apareça em público ou alguém saiba quem você é ou de onde veio (lógico que isso é considerado um crime dependendo do que você fizer e/ou falar).
ResponderExcluirEu falei de discurso de ódio, mas o que é discurso de ódio? Discurso de ódio é um tipo de violência verbal, uma forma de intolerância. Diferente da intolerância em que é uma não-aceitação de uma forma geral em qualquer coisa, o discurso de ódio o foco na maioria das vezes está ligada as crenças, etnias, origem, gênero, identidade e orientação sexual. Alguém por exemplo, falar que não gosta de LGBTQIAP+ na internet sem que esponha ou seja ameaçador, é um tipo de discurso de ódio, porém tem aqueles em que a pessoas simplismente sai "xingando" e dizendo que não aceita uma comunidade LGBTQIAP+ é um discurso de ódio ruim em que pode até mesmo levar alguém a morte e se isso acontecer pode ser considerado um crime.
Agora vem a pergunta é errado fazer discursos de ódio? Não, não é errado você fazer um discurso de ódio desde que, seja de uma forma moderada e leve em que não acuse ninguém, xingue ninguém, ou específica de uma forma violenta de o por que você não gostar de tal coisa. Não se esqueca, sempre que for fazer isso seja de uma forma moderada, por que se fizer isso de forma violenta pode tirar a vida de alguém e ir parar na cadeia.
Guilherme n 08 9 Ano B
Eu acho que o racismo estrutural pode ser definido como uma situação em que uma pessoa branca nunca passaria. Talvez o nosso país lidasse melhor com o racismo mostrando a atrocidade que a escravidão foi, e o quanto é estranho e assustador pensar que só fazem 132 anos que toda uma etnia foi libertada. O Brasil deveria ter museus, monumentos,livros infantis, entrevistas, por todos os lados contando a crueldade da escravidão e o quanto ela influenciou a cultura do nosso país hoje em dia, talvez mostrar que não eram "escravos" e sim pessoas que foram escravizadas mudaria os índices de preconceito no Brasil. Também acho que o tema racismo e preconceito deveria ser direcionado com maior frequência para pessoas brancas e não ao contrário como na maioria das vezes acontece. "Estrelas além do tempo" e "histórias Cruzadas" são ótimos filmes! "O ódio que você semeia" é outro filme que pode fazer parte dessa "dupla". Maria Oliveira n25 9B.
ResponderExcluirBem pelo que eu entendi a tolerÂncia e m grau de aceitação para qualquer pessoa para algum grupo social com algum atitude boa e positiva ou mal e cruel mas na maioria das vezes são sempre grupos que defendem uma causas de genero ,cor OU Etinia para mostrar aceitação de e liberdade
ResponderExcluirbem pelo que eu entendi o racismo e uma pratica tão antiga e cruel mas antigamente era assim se você naõ era branco vc e feraria de todos jeitos pois mesmo que você fosse alto na na mornarquia ou em economia naquela epoca naõ era nada pois a maiori dos homens brancos so achavam que os negros não passavam de seres inuteis
ResponderExcluirVem da intenção da pessoa, querer ser superior, não gostando das diferenças ou não aceitando pensamentos diferentes dela, fato de não compreender o próximo ou não aceitá-lo do seu jeito.
ResponderExcluirthallyson kawan lima oliveira n35 9a
Infelizmente nos dias atuais, a prática da intolerância é algo comum. Estamos banalizando o desrespeito ao próximo. Dessa forma, iniciamos um processo de "intolerância estrutural" em que, toda e qualquer forma de julgamento não passa de uma "opinião" - termo muito usado em redes sociais para justificar o discurso de ódio; mesmo que desafie os fatos, sem fundamentos ou argumentos para o sustento dessa ideia e ainda que ofenda as pessoas, não dever ser questionado ou contrariado, tendo em vista que isso seria um "atentado à liberdade de expressão" do indivíduo. Assim, as pessoas continuam a se isolar em suas "bolhas sociais" onde terão sempre a voz da razão, cercadas por aqueles que partilham sempre das mesmas ideias. Nada nunca é questionado e a cultura da exclusão e do cancelamento ganha cada vez mais força, encoberta pela ilusão de que essas práticas ajudam no cultivo de um futuro melhor, quando na verdade estamos apenas tolerando intolerância. (Luiza n.23 9B)
ResponderExcluirLiberdade de expressão é você expressar sua opinião com fatos e argumentos, discurso de ódio nãos é opinião pois você está agredindo a outra pessoa. Eu sou totalmente contra a prática do discurso de ódio todos temos um espelhos em casa e sentimentos quando se trata de dizer sobre a pessoa.
ResponderExcluirMateus Bressan N23 9°C
que tem que estar sempre superior aos outros e que também nao pode receber uma crítica construtiva e nem uma opinião.
ResponderExcluirLaryssa Andrielly 18 9c
Acho que falar sobre intolerância nos dias atuais é extremamente importante poi tem pessoas que tem que estar sempre superior aos outros e que também nao pode receber uma crítica construtiva e nem uma opinião.
ResponderExcluirLaryssa Andrielly 18 9c
cada dia que se passa, o racismo se torna cada vez mais comum. Esse post no blog ajuda muito a gente a entender como as coisas funcionam a respeito disso e, que, mesmo se você fizer um comentário de brincadeira você vai estar errado, por que o cancelamento chegou muito forte e você tem que tomar cuidado com o que fala. O discurso de ódio está cada vez mais presente nas redes sociais, por qualquer comentário errado q fizer vc é julgado, as vezes pode ser até uma opinião mas vc será julgado de qualquer jeito.
ResponderExcluirLuís Aníbal n21 9C
Liberdade de expressão é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.
ResponderExcluirJá o discurso de ódio só serve pra ferir outras pessoas e isso pode causa sérios problemas como por exemplo:O suicídio
IGOR FLORIANO N 15 9C
João Vitor Tanaka 16 9c
ResponderExcluirAs pessoas não respeitam opiniões dos outros ,mas cada um tem suas opiniões,suas diferenças atualmente existem muitos padrões culturais,e todos devem ser respeitados.
Muito triste ver essas placas determinando se uma pessoa pode ou não ficar naquele local pela sua cor, felizmente não se vê isto atualmente porém não é difícil ver atitudes que levam a este resultado. Em relação à imagem do Nelson Mandela, já assisti o seu filme e é muito bacana ver toda a sua trajetória e o resultado de sua luta Fernando Frizão 08 9C
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA intolerância é algo muito importante que várias pessoas deveria saber o significado, em pleno século 21 ainda existe cidadão negro que sobre o racismo, gostaria muito de saber o por que eles sofrem o racismo? Por ter a pele mais escura que um branco, sendo que eles tem sangue idêntico que um homem branco.
ResponderExcluirMuitas pessoas acham que só porque a pessoa tem pele escura, quer dizer que vende droga ou vai roubar, mais a verdade é uma só, alguns fazem isso por não ter oportunidade que um homem branco tem. Adriely Teixeira N1 9C
Bom,eu acho que o racismo tem como assim ser evitado acho que o mesmo direito que uma pessoa branca tem, as mesmas oportunidades que ela tem as pessoas que também tem. O tom de pele mais escura também pode ter essa mesma oportunidade e o racismo é algo que infelizmente existe há muitos anos, às vezes só pelo seu tom de pele as pessoas te julgam, acha que você é ladrão, acha que você não sabe fazer as coisas, acha que a pessoa é inferior a você e a outras pessoas mas não isso é uma mentira e o racismo ele pode machucar muita gente levando pessoas ficar até em depressão a se matar e muito mais e eu vejo como algo desnecessário se você não gosta da pessoa guarda sua opinião para você você não precisa falar para pessoa que você não gosta dela ficar xingando e fazer ela se sentir uma pessoa com autoestima baixa uma pessoa inferior a você.
ResponderExcluirJosé 17 9°B
ExcluirA quem faz uma pratica intolerante mesmo que machuque o outro, mesmo sendo verbalmente faz com que ela se sinta superior. Isso chega ate ser desumano, o racismo estrutural já era para ter acabo, estamos no seculo 21, mas muitos ainda sim fazem a pratica de tal ato.
ResponderExcluirAs indicações de filme são excelentes.
thyelly kawane lima oliveira 9C n28