quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Texto Ana Caroline - 9ºD - ETPV na escola 2021

 A aluna, Ana Caroline do 9ºD, teve seu texto selecionado entre os melhores da escola e não poderia deixar de divulgá-lo para vocês.

Como vocês sabem o texto da aluna Luiza Cogo 9ºB ficou em 2º lugar na seleção da EPTV, a premiação será em 23/11 e logo após divulgarei o texto dela também.

Conversa entre a sociedade e um simples ser humano de verdade 

E começou… começou a partir do bug. Sociedade moderna. Telefones celulares. Desigualdade entre milhares…

Pera ai! Desigualdade entre milhares? E o papo da modernidade?

Há! Mas… a modernidade que temos é a amada dos adeptos, comentada por Plínio, modelo de modernização acelerada, onde modernização são robôs e computadores.

Entendi. Esse tipo de modernização não cura as minhas dores. Eu sofro, e a intolerância me faz de refém, não estou aguentando tanto sofrimento, mas sabemos que ela tem fome a cada momento.

O que eu faço amigo, para tirar de mim todo esse perigo? Qual é a solução?

Amor, minha jovem querida, ele cura suas dores, dos seus temores e escuta todos os seus clamores. Como disse Paulo: “o amor é paciente e bondoso e não é orgulhoso e nem vaidoso”. Se as pessoas amassem verdadeiramente, o mundo seria diferente; essa pandemia acabaria a intolerância finalmente se findaria. O mundo seria melhor! Todos iguais, mas plenamente diferentes; todos diferentes, mas plenamente iguais uma das virtudes daquele que é chamado de Amor.

Sem orgulho, sem vaidade, sem inveja, sem desigualdade; esse seria o novo mundo, com amorosos e simples seres humanos de verdade.

Um comentário:

Vídeo - Semana SEI - Tema Bullying